terça-feira, 27 de novembro de 2012

Guerreiros MUNDURUKU

Munduruku 

EDUCAÇÃO


O desempenho da Educação municipal Jacareacanguense nos últimos três anos, de 2009 a 2011, em relação ao IDEB (Índice de desenvolvimento da Educação Básica) tem sido satisfatório comparado com outros municípios. 
Em 2009 o IDEB do município de Jacareacanga foi de 2.8 para as séries iniciais (1ª a 4ª) e de2.9 para as séries finais (5ª a 8ª). Em 2011 foi de 3.3 (aumento de 0.5) para as séries iniciais (1ª a 4ª) e de 3.3 (aumento de 0.4) para as séries finais (5ª a 8ª), com isso o município subiu mais de 600 posições no ranking nacional e mais de 50 posições no ranking estadual. É o compromisso do Governo Raulien 13 do PT com a educação do povo de Jacareacanga. 
A Secretaria de Educação está trabalhando para que 2013 sejam atingidos 4.0 para todo o ensino fundamental e com isso elevar a educação municipal a patamares maiores na busca da excelência na educação fundamental que é de responsabilidade do município.
Os alunos da rede publica municipal, agradecem!

JACAREACANGA NO CAMINHO CERTO


A empresa POLLO deu inicio aos trabalhos de preparação e compactação das ruas para receber a pavimentação em blocos de concreto, esse trabalho se estenderá por mais de 5 km nas ruas da cidade, essa é uma obra do governo municipal para melhorar e deixar a cidade mais bonita, dando ao cidadão o direito de trafegarem por vias publicas com segurança e sem transtorno. Para o prefeito Raulien Queiroz, é começar a realizado um sonho de cada morador na intenção de valorizar ainda mais os imóveis e deixar a cidade mais bela, serão inicialmente 5 km de pavimentação, e já está em fase de preparação mais 10 km para os próximos anos. Esta obra será realizada com recursos do município  haja vista que os recursos para o asfalto que foi liberado pelo governo de Ana Júlia, ficou de ser repassado pelo atual governo do PSDB e não repassaram.
O governo que faz mostra, não promete!
FF - O governo do estado, continua prejudicando seriamente o município de Jacareacanga por ser um governo que governa apenas para os prefeitos dos municípios que o PSDB de JATENE comandam. Que saudades da ex-governadora Ana Júlia, que foi a única governadora a governar quando governo para todos os 143 municípios do estado do Pará.


Fotos: NONATO SILVA
Reproduzido do Blog FARO FINO

MUNDURUKU

Índios Munduruku - Jacareacanga-Pará
Arquivo fotográfico SEMAI